Tendências Globais de Tecnologia : Chegou a hora de se atualizar!

6 outubro 2017 Marcelo Gualberto Leave a comment Uncategorized

O Conselho Nacional de Inteligência dos Estados Unidos publica desde 1997, um estudo sobre tendências e incertezas que podem transformar o mundo nos próximos vinte anos, o Global Trends Report. 

As tendências globais de tecnologia estão bem na nossa frente e devemos estar atentos, a seguir, vamos enumerar quatro delas, fique ciente, que aqui vamos somente iniciar a “conversa”  sobre as tendências, posteriormente vamos discutir os temas um a um.

  1. Internet das coisas: É um conceito tecnológico em que todos os objetos da vida cotidiana estariam conectados à internet. É basicamente a fusão do digital com o mundo real, pequenos processos que demandariam certo esforço físico, hoje pode ser substituído ou reduzido pela carga

      2. Impressão 3D: A tecnologia envolvida neste tipo de fabricação também é chamada de  “técnica de fabricação aditiva” ou Fused Deposition Modeling (FDM) (modelagem por fusão e depósito), existem inúmeros métodos para a impressão 3D e cada um trabalha de maneira distinta, podendo ser relacionado de ligas plásticas, alimentos e até mesmo tecidos humanos.

       3. Business Intelligence: Nada mais é do que a análise avançada de resultados de negócio, no qual sistemas são utilizados para mapear desempenho em relação a produtividade, desempenho, coordenação e o futuro estratégico da empresa, grandes empresas já estão condicionando as suas decisões estratégicas em cima da inteligência de negócio baseada em softwares e sistemas 

    4. Clound Base: a computação na nuvem, nada mais é do que o bom aproveitamento da conectividade e a grande escala da internet. É basicamente, a possibilidade de acessar arquivos e execução de diferentes tarefas via online, em que o compartilhamento de informações pode ser simultâneo.

Bom,nas publicações futuras, iremos descobrir um pouco mais sobre cada um dos tópicos discorridos neste blogpost para que você não perca nenhum, se cadastre em nosso site, na pop-up que aparece aqui no canto da sua tela!

E assim que tiver um novo conteúdo nós vamos te avisar! 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , ,

Like this article? there’s more where that came from.

Deixe uma resposta