3 negócios tradicionais que acabaram de passar pela Revolução Digital

4 outubro 2017 Marcelo Gualberto Leave a comment Uncategorized

Não da pra negar, a transformação digital está acontecendo, investir em tecnologia já não é uma opção, muitas empresas por mais que neguem a necessidade de automatizar seus processos ou gestores que por alguma razão colocam para seus departamentos a possibilidade de esperar o implemento de tecnologias, estão sendo bombardeados com a chamada Revolução Digital. 

A transformações dos negócios, a digitalização de processos e o forte investimento em conhecimentos de TI e desenvolvimento de softwares não é em vão, a tecnologia é o futuro e os resultados  você só vai alcançar se começar agora. 

Até grandes empresas tradicionais em seu segmento já aceitaram que precisam se modificar pra continuarem competitivas em seu mercado, investir em mudanças  desde a área operacional, com simples manutenções de sistemas até mesmo Business Intelligence e compartilhamento via Cloud. 

A seguir, você vai ver três modelos tradicionais de negócio que já passaram pela transformação digital, pensando estrategicamente em sobreviver ao mercado.

  1. O setor Varejista: As empresas ao perceberem um novo mundo de possibilidades com a inclusão digital, viram que entrar no setor virtual, seria uma ótima maneira de alavancar suas vendas. O E-bit divulgou o relatório Webshoppers revelou uma arrecadação de 19,6 bilhões de reais , somente em 2016, sobre o comércio online.
  2. Rede de bancos: Aposto que seu gerente já te instruiu a baixar o aplicativo do seu banco né? Com certeza, você já foi perguntado se em algumas das suas transações bancárias poderiam ser feitas online? Bom, já está na hora de repensar como a sua empresa capta e gera dinheiro.
  3. Táxis: Com a chegada do Uber, as companhias de táxis tiveram que obrigatoriamente se reinventar, tanto em relação ao tratamento com seus clientes, como em relação ao método de relacionamento, surgiram então aplicativos para este nicho específico, com inovações que os trouxeram de volta a competitividade.

Está bem claro a necessidade que empresas tem em se reinventar, desmitificar o medo de sistemas tecnológicos. Para tanto é necessário, estabelecer um meio seguro e eficaz de manutenção no mercado, utilizando de sistemas corretos, adequando as necessidades da empresa e de seus colaboradores.

Caso queira, agende um bate-papo conosco e conheça o que a Tática pode fazer por você!

 

 

 

Tags:

Like this article? there’s more where that came from.

Deixe uma resposta