4 razões pra você ter um software de Business Intelligence agora mesmo!

29 agosto 2017 Marcelo Gualberto Leave a comment Artigos, Blogroll

A necessidade de manutenção da competitividade das empresas, se relaciona a diversas estratégias, desde a recolocação de funcionários, desenvolvimento de parcerias, replanejamento de recursos, etc.

Porém, existe uma necessidade maior: saber analisar todos os resultados, indicadores e criar de fato táticas de resultado e crescimento organizacional.                   E sistemas de Business Intelligence surgiram para isso, ou seja, sanarem a necessidade de indivíduos com cargos estratégicos na empresa, possam analisar de maneira clara, ágil e eficaz para alavancar o desenvolvimento da organização em que atua.

business intelligence

A seguir, vamos enumerar: 4 razões para você ter um software de Business Intelligence na sua empresa, agora mesmo! 

  1. Otimização de Resultados : Devido a decentralização de todos os departamentos, existem inúmeros relatórios, de diversas áreas para diferentes fins, podendo de alguma maneira causar alguma confusão no que se refere a relação entre eles e como devem ser analisados, para que isso não ocorra. Uma ferramenta de BI é extremamente indicada, considerando que com a ferramenta correta, o filtro de relatórios, de informações ocorre organicamente, podendo assim oferecer somente o que é necessário para a tomada de uma decisão específica.

  2. Relatórios completos: Uma ferramenta de BI é capaz de oferecer relatórios que relacionam os dados com indicadores, para que assim, possa surgir relatórios a respeito dos resultados que a empresa obteve e consequentemente analisar e projetar estratégias futuras.

  3. Utilização de fatos ao invés da subjetividade: Quando a análise do negócio é feita considerando apenas os resultados, dispostos em números e gráficos com maior número de assertividade, a tendência em subjetividade da análise das informações diminuem consideravelmente, agregando assim, um maior afastamento de emoções das decisões estratégicas.

  4. Aumento da produtividade e Lucros: O que norteia a ferramenta de Business Intelligence é basicamente, o aumento da produtividade e lucros, considerando que através da ferramenta correta, é possível identificar os pontos que precisam de ajustes, saber sobre a assertividade do negócio e qual seu futuro.

Até pouco tempo atrás, o Business Intelligence era apenas utilizado por grandes empresas em setores específicos, porém já não faz parte da nossa realidade,  todas as empresas, independente de seu porte, devem ter uma inteligência de mercado suficiente para se manter competitiva no mercado e para isso, deve- se atentar a estratégias corporativas que demonstre para onde a empresa deve ir e o principal como.

A Tática Solutions, possui um sistema de Business Intelligence totalmente personalizável, que cabe no seu bolso e ajuda você a enfrentar os desafios da revolução digital,  clique aqui e conheça um pouco mais do Tática Analytics! 

Hello to San Francisco! (1)

 

 

Tags: , ,

Like this article? there’s more where that came from.

Deixe uma resposta